Degustação de azeites algarvios abre Cooking Session no Quartel de Tavira

Mais um workshop “Cooking Session” da ALFA (Associação Livre de Fotógrafos do Algarve), conduzido pela chef Miléne Nobre e pelo […]

Mais um workshop “Cooking Session” da ALFA (Associação Livre de Fotógrafos do Algarve), conduzido pela chef Miléne Nobre e pelo fotógrafo profissional Rui Serra Ribeiro, vai decorrer no sábado, dia 4 de fevereiro, a partir das 16h30, na cozinha do Quartel da Atalaia em Tavira.

O encontro é uma excelente oportunidade para aprender a cozinhar e a iniciar-se no mundo da fotografia de produto, sendo os pratos fotografados antes do jantar de degustação.

Desta vez, a experiência, para além dos vinhos da Quinta dos Vales de Estombar, incluirá uma prova de azeites da Herdade Jóia do Sul. Trata-se de uma empresa familiar, pertença de Alexandra Monteiro e Francisco Barra, um jovem casal algarvio, que investiu na criação de uma nova marca “Made in Algarve”. Na fronteira entre o Algarve e o Baixo Alentejo nasceu um olival com 10 hectares que promete dar cartas na indústria azeiteira nacional de alta qualidade.

Os produtos e ingredientes serão comprados no Mercado Municipal de Tavira e a sessão tem o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) e dos patrocinadores da ALFA.

Durante o jantar, Nelson Pires e um jovem talento irão garantir animação ao som de acordeão, num hino à alegria, ao estilo de vida e à cultura mediterrânica.

O workshop custa 29 euros para sócios e 39 euros para não sócios e dura 4h30. Mais informações através do telemóvel  917560960 (Carlos Cruz).

Ementa do jantar gourmet:
Entrada: Presunto da serra de Cachopo a la Carbonara
Prato principal: Bacalhau num imenso mar cintilante;
Sobremesa: Tavira simplesmente “soberba”  (bolo de alfarroba com frutos secos + bavaroise de laranja + torta de amêndoa);

Leia mais sobre as atividades da ALFA:

Exposição «Cooking Sessions|Melhores Fotos 2011» abre no sábado no Quartel de Tavira

Comentários

pub