Vila Real de Santo António inicia campanha de recolha de material ortopédico

O Banco de Ajudas Técnicas (BAT) de Vila Real de Santo António realiza, durante os meses de novembro e dezembro, […]

O Banco de Ajudas Técnicas (BAT) de Vila Real de Santo António realiza, durante os meses de novembro e dezembro, a sua primeira campanha de recolha de material ortopédico. 

A iniciativa visa a angariação de equipamento ainda em bom estado – já não necessário – que possa ser reutilizado por pessoas residentes no concelho que sofram de perda de autonomia, estejam em situação de dependência temporária ou permanente e não possuam recursos para adquirir este tipo de bens.

Com esta campanha, a autarquia espera aumentar a quantidade e diversidade de material existente no Banco de Ajudas Técnicas, sendo desta forma possível responder a um maior número de solicitações e aumentar a variedade de equipamentos ortopédicos.

Podem efetuar doações todas as entidades coletivas ou cidadãos em nome individual, bastando para isso contactar a Divisão de Ação Social da Autarquia, através do telefone 281 510 085.

O Banco de Ajudas Técnicas é uma resposta social da autarquia de VRSA que promove a cedência temporária ou definitiva de equipamentos na área da saúde, mobilidade e higiene, apresentando-se como uma solução adaptada a diferentes necessidades.

A valência permite não só apoiar os munícipes durante o tempo que necessitarem do equipamento, mas também ampliar a oferta de aparelhos ortopédicos nas instituições, beneficiando os utentes.

Entre os equipamentos disponibilizados pelo serviço encontram-se cadeiras de rodas de adulto e criança, camas articuladas e andarilhos.

 

Sessões de esclarecimento em novembro

No âmbito das valências do BAT e da campanha de recolha de material ortopédico, serão realizadas duas sessões de esclarecimento durante o mês de novembro.

A primeira tem lugar esta quinta-feira, dia 3, às 14h00, na Casa do Avô de Monte Gordo.

A segunda sessão acontece no dia 7 de novembro, às 14h30, na Casa do Avô de VRSA.

 

Comentários

pub