Trabalhos dos alunos de Arquitetura do ISMAT mostram-se no Museu de Portimão

A exposição de trabalhos académicos dos alunos de Arquitetura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), de Portimão, abre na […]

A exposição de trabalhos académicos dos alunos de Arquitetura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), de Portimão, abre na sexta-feira, dia 11 de novembro, às 21h30, no Museu de Portimão. A mostra ficará patente até 27 de novembro.

Segundo Luís Conceição, diretor do Curso de Mestrado Integrado em Arquitetura, “a exposição dos trabalhos dos alunos de uma escola de arquitetura é algo mais do que o exsudado do trabalho continuado da relação mestre-aprendiz, ou da aplicação de um plano de estudos, mais ou menos elaborado, mais ou menos exercitado, no sentido do cumprimento de objetivos/competências a atingir”.

“Quando uma escola expõe os trabalhos dos seus alunos, mais do que a qualidade individual de cada trabalho, mais do que o maior ou menor aparato expositivo inerente, o objetivo implícito reside na exposição da escola em si mesma, enquanto projeto, enquanto atitude afirmativa de uma identidade, alcançada ou não, mas tendencialmente dirigida à afirmação de um escol”, escreve. 

Comentários

pub