Igreja do Carmo apresenta original concerto de Órgão e Flauta de Bisel

A Igreja do Carmo vai receber, no dia 19 de novembro, às 21h30, um concerto de Órgão e Flauta de […]

A Igreja do Carmo vai receber, no dia 19 de novembro, às 21h30, um concerto de Órgão e Flauta de Bisel, numa combinação de instrumentos inédita ao longo das várias edições do Festival de Órgão de Faro.

Natural da Alemanha, Carina Lasch Lind é organista titular da Igreja Evangélica Alemã de Lisboa desde 2002. Estudou órgão com Andreas Boltz, organista titular da catedral de Frankfurt. Apresenta-se regularmente como solista e com vários agrupamentos instrumentais, solistas e coros, nacionais e estrangeiros.

Pedro Santos estudou flauta de bisel com os professores António Carrilho, Susana Batoca e Inês Caldas. Concertos de música de câmara, concertos com coros e a participação musical em óperas barrocas e peças de teatro, fazem parte do seu regular trabalho musical.

Para além dos duetos com as sonatas de Telemann, Bach, Gant e Marcello, haverá ainda espaço para peças a solo no órgão e na flauta de bisel.

À semelhança dos primeiros concertos do V Festival de Órgão, que estiveram lotados, espera-se casa cheia na Igreja do Carmo em Faro.

O recital de Carina Lasch Lind e Pedro Santos  será transmitido em direto e ao vivo pela internet nos sites: www.acmusicaxxi.com e www.digitalmaistv.com.

O V Festival de Órgão Faro 2011 é organizado pela Associação Cultural Música XXI, em parceria com o Município de Faro e a Direção Regional da Cultura do Algarve.

Dada a qualidade das edições anteriores, foi reconhecido este ano o Interesse Cultural da iniciativa pelo secretário de Estado da Cultura.

Comentários

pub