Atleta de São Brás de Alportel representa Portugal na Maratona do Evereste

O atleta são-brasense Filipe Conceição, membro do Clube de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense, será o primeiro português a participar […]

O atleta são-brasense Filipe Conceição, membro do Clube de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense, será o primeiro português a participar na Maratona do Evereste.

Natural de São Brás de Alportel, Filipe Conceição parte no próximo dia 12 de novembro para Londres, onde se irá juntar à comitiva composta por 76 atletas de todo o mundo, acompanhados por várias equipas médicas, com destino à montanha mais alta do mundo, o monte Evereste, no Nepal.

Ao longo de 15 dias, os participantes terão que conseguir alcançar o Campo Base do Evereste, um percurso longo e cansativo que testa a resistência e as limitações de todos os atletas. Esta caminhada de treino e preparação será feita com acompanhamento médico, no sentido de minimizar o impacto da altitude, que ultrapassa os 5.000 metros, para os atletas em competição.

A Maratona do Evereste percorre um total de 42 Kms, em plena montanha, e em condições atmosféricas muito agressivas, podendo mesmo cair neve ou gelo durante o percurso, que parte no dia 2 de dezembro de Gorak Shep para Namche Bazaar.

Tendo em consideração o nível de exigência da prova, a organização apenas aceita atletas com largos anos de experiência em montanhismo, triatlo, BTT, entre outros desportos de ar livre.

Se for bem-sucedido, Filipe Conceição será o primeiro português a participar na maratona mais alta do mundo, cumprindo o sonho de conquistar passo a passo a Maratona do Evereste.

Comentários

pub