Associação Rota da Cortiça desafia a aprender a fazer “Doçaria Regional com Decorações em Cortiça”

A Associação Rota da Cortiça promov no dia 26 de novembro, sábado, em parceria com a Fábrica de Doçaria Regional […]

A Associação Rota da Cortiça promov no dia 26 de novembro, sábado, em parceria com a Fábrica de Doçaria Regional Ti Marquinhas, o Workshop de Doçaria Regional com Decorações em Cortiça, um encontro entre as tradições da doçaria e as novas aplicações da cortiça.

A decorrer entre as 10h00 e as 13h00, na Fábrica de Doçaria Regional “Ti Marquinhas”, em São Brás de Alportel, este workshop temático, orientado pela doceira Valentina Miguel, pretende desvendar alguns dos segredos da arte de confecionar doces tradicionais com recurso a produtos típicos da região. O figo, a amêndoa e os fios de ovos serão os convidados de honra desta sessão, especialmente dedicada à confeção e decoração de bolos.

Após a elaboração dos bolos segue-se um segundo momento dedicado às técnicas de decoração, desta feita com materiais em cortiça. Esta matéria-prima que já deu provas da sua versatilidade e aplicação ganha neste workshop uma nova dimensão decorativa ao criar bolos únicos e originais. Doces de produtos tradicionais decorados com a matéria mais caraterística do município: a cortiça.

No final da aprendizagem, os participantes podem ainda levar para casa alguns dos produtos produzidos durante o workshop.

Para inscrições e informações adicionais os participantes devem contactar a Associação Rota da Cortiça através do Tel. 289 840 018/960 070 806, ou E-mail. [email protected].

Comentários

pub