Vila do Bispo promoveu visita guiada à Igreja Matriz e palestra sobre história

A Câmara Municipal de Vila do Bispo promoveu, no dia 25 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, […]

A Câmara Municipal de Vila do Bispo promoveu, no dia 25 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, uma visita guiada à Igreja Matriz e a uma palestra com o título “O Povoamento das Terras do Cabo – perspetivas acerca da sua evolução”.

A visita guiada teve como mote o elemento patrimonial mais importante de Vila do Bispo: a Igreja Matriz, consagrada a Nossa Senhora da Conceição, um dos mais interessantes e completos exemplares do Barroco no Algarve e, até, no Sul do país. 

Neste templo, houve uma pequena dissertação a propósito da sua história, do seu estilo artístico, dos seus elementos patrimoniais, decorativos e da sua simbologia.  

A palestra foi proferida pelo técnico superior da área de História da Câmara Municipal e teve lugar no Centro de Interpretação de Vila do Bispo. 

O orador abordou o tema do povoamento do território do atual concelho, desde a época medieval até ao Séc. XX, referindo-se aspetos relacionados com as suas origens, desenvolvimento e algumas curiosidades referentes a cada uma das aldeias e vilas deste troço importante da costa do Barlavento Algarvio.

 

Comentários

pub