Secretária de Estado Cecília Meireles abre conferência sobre Inovação e Turismo em Faro

A secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles vai estar na EHTA em Faro no próximo dia 7 de outubro, […]

Cecília Meireles

A secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles vai estar na EHTA em Faro no próximo dia 7 de outubro, na abertura de uma conferência internacional subordinada ao tema «Inovação em Turismo pelo Conhecimento e Criatividade», integrada na campanha Europeia de sensibilização para a Inovação de Serviços.

O programa, que se prolonga ao longo do dia, inclui a participação de reputados oradores e especialistas, nomeadamente Reinhard Buscher, da DG Empresa e Indústria da Comissão Europeia e o professor Daniel Bessa, diretor da COTEC, entre outros.

Até hoje, terça-feira, a organização conjunta da iniciativa, que envolve CCDR Algarve, Enterprise Europe Network e a Comissão Europeia, recebeu cerca de uma centena e meia de inscrições.

No evento será abordado o papel das redes de conhecimento e da gestão da inovação para a melhoria da competitividade do setor turístico, através dos contributos de peritos do Turismo de Portugal, da COTEC (Associação Empresarial para a Inovação) e da apresentação de casos de sucesso do Grupo Tivoli Hotels & Resorts e das Ilhas Baleares, de Espanha, entre outros.

Nas sessões práticas da tarde serão debatidas temáticas de elevado interesse e atualidade, como sejam o impacto das tecnologias e das indústrias criativas e culturais na potenciação da inovação em turismo.

Os oradores convidados serão reputados especialistas como Miguel Payeras, diretor executivo do cluster tecnológico para o turismo das Ilhas Baleares, e Carlos Martins, presidente da agência de desenvolvimento das indústrias criativas.

Programa completo e últimas inscrições: www.ccdr-alg.pt

Comentários

pub