Ano letivo com início «melhor do que no ano passado» em Albufeira

Novo ano letivo arrancou, de forma oficial, esta quarta-feira, 12 de Setembro

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, disse, esta terça-feira, 11 de Setembro, na receção à comunidade educativa, que o início do ano letivo está «a decorrer melhor do que no ano passado» naquele concelho «sobretudo ao nível do pessoal não docente, cuja contratação depende da autarquia».

Segundo o autarca, houve um «enorme esforço, quer ao nível das atividades programadas para os diferentes níveis de ensino quer da manutenção do parque escolar, alimentação, transportes, ação social escolar, entre outras responsabilidades».

Mais de uma centena de participantes, entre professores, educadores, auxiliares, técnicos do Município de Albufeira
ligados à educação e entidades com responsabilidades no setor, estiveram reunidos para um convívio no Parque do Ribeiro, «junto a uma das principais entradas da cidade, numa iniciativa que teve por objetivo acolher e integrar a comunidade escolar do concelho, no início do novo ano letivo», diz a Câmara de Albufeira.

«O encontro, que decorreu num clima bastante informal, foi antecedido pela realização de um peddy paper, ao início da tarde, que serviu para mostrar os principais pontos de interesse do concelho mas também para os novos elementos da comunidade educativa ficarem a conhecer melhor os colegas de profissão».

Já perto das 18h00, o presidente da Câmara Municipal, acompanhado por funcionários e responsáveis da Divisão de Educação e Ação Social da Autarquia, fez as honras da casa acolhendo os convidados com um beberete.

O autarca aproveitou para agradecer a presença no evento de Aurélio Nascimento, diretor do Agrupamento Albufeira Poente, de Indaleta Cabrita, presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, e dos agentes da GNR, entidade parceira da Autarquia no projeto “Escola Segura”, destacando o seu papel e importância na resolução das muitas questões que têm que ser resolvidas no dia a dia da escola.

Comentários

pub