“Sangre Ibérico” levam fado e flamenco a Vila Real de Santo António

Festas terminam com espetáculo de fogo de artifício

As festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação decorrem nos dias 1 e 2 de Setembro e vão levar “Sangre Ibérico” a Vila Real de Santo António. 

Além da tradicional procissão e dos jogos populares, o cartaz contempla provas desportivas e fogo de artifício.

As festividades começam no dia 1 de Setembro, sábado, com jogos tradicionais organizados pela Associação de Pescadores Santo António de Arenilha, às 16h00. Ao serão, na Praça Marquês de Pombal, realiza-se uma grande noite do fado com Renato Nené, Elsa Jerónimo e Nádia Catarro.

O ponto alto da romaria acontece no domingo, dia 2 de Setembro. Depois dos jogos populares e das corridas de barco a remo, que terão lugar a partir das 10h00, na sede da Associação de Pescadores de VRSA, às 18h00, celebra-se a tradicional procissão e homenagem dos pescadores em honra de Nossa Senhora da Encarnação, cujo cortejo percorrerá as principais artérias de Vila Real de Santo António.

No domingo à noite, às 22h00, na Praça Marquês de Pombal, as atenções estão centradas no concerto do grupo “Sangre Ibérico”, um dos melhores projetos musicais surgido em Portugal nos últimos tempos.

Os “Sangre Ibérico” formaram-se em 2014, mas carimbaram o caminho do sucesso aquando da sua participação no programa “Got Talent Portugal”.

Influenciados pelo flamenco e pelo fado, unem os dois países na transformação de fados e de música tradicional portuguesa em rumbas flamencas, além de escolherem e arranjarem temas originais.

O cartaz encerra com um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite, na Avenida da República, junto ao Rio Guadiana.

As festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação são organizadas pela paróquia local, pela Câmara Municipal de VRSA, pela VRSA SGU, pela Junta de Freguesia de VRSA e pela Associação de Pescadores Santo António de Arenilha.

Comentários

pub