Jogos de arqueologia, contos e pinturas animam Verão das crianças de Martim Longo

Jogos de arqueologia, pinturas decorativas e a hora do conto são algumas das atividades do projeto “Brincar e aprender”, destinado a […]

Foto de arquivo

Jogos de arqueologia, pinturas decorativas e a hora do conto são algumas das atividades do projeto “Brincar e aprender”, destinado a crianças, do Centro de Animação Infantil de Martim Longo, que arranca esta terça-feira, 3 de Julho, e conta com o apoio da Câmara de Alcoutim. 

Este é um projeto que vai funcionar até dia 13 Julho e disponibilizará aos inscritos também as atividades: alimentação criativa, vamos prevenir: As aventuras do Búzio e da Coral,  arte de reciclar, corrida de sons, assim como uma visita ao Fluviário de Mora e uma ida à Piscina Municipal de Mértola.

«Terão acesso às atividades as crianças inscritas na valência de pré-escolar e CATL e outras que venham a formalizar a sua inscrição junto da instituição», diz a Câmara de Alcoutim.

Osvaldo Gonçalves, presidente daquela autarquia, refere que «os benefícios de brincar estão confirmados no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças. É possível aprender através dos tempos lúdicos, estando o município disponível no apoio ao desenvolvimento de atividades para os jovens».

Comentários

pub