Lagoa: Atores de “palmo e meio” levam peça “O Sótão” ao Convento de São José

Atores de palmo e meio do Grupo de Teatro Infantil da Ideias do Levante vão apresentar a peça “O Sótão”, […]

Atores de palmo e meio do Grupo de Teatro Infantil da Ideias do Levante vão apresentar a peça “O Sótão”, no dia 24 de Junho, às 17h00, no Convento de São José, em Lagoa.

Neste espetáculo é narrada a história de «um grupo de brinquedos que foram abandonados», segundo Andreia Branco, que encena a peça e é, igualmente, a criadora do texto.

«Eles pertenceram a vários humanos e permaneceram esquecidos por tanto tempo que acabaram por se deixar adormecer. Cada um deles esconde um segredo… um pequeno drama pessoal. Todos eles foram maltratados, esquecidos, negligenciados. Foram sendo substituídos pela tecnologia, ou por algo melhor. Despertas nesta realidade, as nossas personagens vão sendo colocadas à prova e vão encarando a triste realidade de que o mundo que conheciam mudou», segundo a criadora do espetáculo.

A peça, destinada a maiores de 6 anos, tem entrada livre. Os interessados em assistir terão de garantir um dos 86 bilhetes oferta, que poderão ser levantados Auditório Municipal de Lagoa e no Convento de São José «mais próximo da data» do espetáculo, segundo a associação Ideias do Levante, que organiza a iniciativa em parceria com a Câmara de Lagoa.

Comentários

pub