Há um «interesse crescente» dos turistas norte-americanos pelo Algarve

O mercado norte-americano está a «revelar um interesse crescente» pelo Algarve, escolhendo a região como «alternativa ao tradicional roteiro europeu».  […]

O mercado norte-americano está a «revelar um interesse crescente» pelo Algarve, escolhendo a região como «alternativa ao tradicional roteiro europeu». 

Quem o diz é a Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos, que «a oportunidade de comprovar esta curiosidade gerada em torno do destino durante a sua recente participação no Global Travel Marketplace West, um evento de elite que junta os agentes de viagens e travel advisors mais influentes da América do Norte com destinos e fornecedores de todo o mundo».

«O mercado norte-americano está a revelar um interesse crescente pela descoberta de novos destinos na Europa, em alternativa ao tradicional roteiro composto por países como Espanha, França e Itália. Neste contexto, o Algarve começa a afirmar-se como destino de eleição junto destes visitantes», diz a ATA.

Entre as principais motivações que pesam na decisão de vir passar férias na região estão as praias e as paisagens algarvias, o bom clima, o património e a gastronomia, aliadas à segurança, à autenticidade e à oferta de qualidade com uma boa relação value for money.

Durante esta iniciativa, que teve lugar em Las Vegas, a ATA realizou 52 reuniões individuais com alguns dos melhores agentes e operadores turísticos do mercado norte-americano, junto dos quais deu a conhecer, de forma detalhada, as mais valias e a diversidade da oferta do Algarve.

«O balanço que fazemos da nossa participação neste evento é muito positivo. Deparámo-nos com um grande interesse face ao Algarve por parte dos profissionais com quem estivemos reunidos, que revelaram vontade e disponibilidade para alargar o seu portefólio de destinos na Europa», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Em 2017 a presença do mercado norte-americano no Algarve cresceu 29,4% face ao ano anterior no que diz respeito ao número de hóspedes. Quanto às dormidas no mesmo período, estas aumentaram 34%, alcançando, em valores absolutos, o número de 167.150 dormidas na região.

Comentários

pub