Semana Académica provoca alterações no trânsito e estacionamento em Faro até 17 de Maio

A montagem e realização da Semana Académica da Universidade do Algarve, que este ano volta ao Largo de S. Francisco, […]

A montagem e realização da Semana Académica da Universidade do Algarve, que este ano volta ao Largo de S. Francisco, já está a provocar, desde ontem e até 17 de Maio, alterações no trânsito e no estacionamento na cidade de Faro.

A Câmara de Faro informou que «será necessário proceder a algumas alterações temporárias na circulação e estacionamento automóvel nas zonas e espaços adjacente onde o evento decorre».

Assim, o trânsito automóvel e estacionamento estão já interditos no extremo sul do Largo de S. Francisco, «a fim de serem efetuados os trabalhos de vedação do recinto dos espetáculos».

Por isso, acrescenta a autarquia, «deixa de ser possível o acesso e a saída da Vila Adentro através da Rua do Castelo, que ficará com dois sentidos de trânsito automóvel e com circulação alternada no troço entre a Praça D. Afonso III e o Largo do Castelo».

«Fica ainda interdita a circulação de pesados, exceto para cargas e descargas no Largo de São Francisco. A circulação de transportes públicos será desviada pela Rua D.ª Teresa Ramalho Ortigão», diz também o Município de Faro.

Até dia 17 de maio, o acesso automóvel à Vila Adentro será feito «exclusivamente pelo Arco da Vila e a saída pelo Arco do Repouso».

Para tentar compensar estas mais de duas semanas com pouco estacionamento por causa da ocupação do Largo de S. Francisco pela Semana Académica o Município de Faro disponibiliza, gratuitamente, a partir de hoje, o parque subterrâneo da Pontinha. Também é autorizado o estacionamento na Avenida Eng.º Joaquim Lopes Belchior.

A Câmara de Faro, em nota enviada às redações, pede «a maior compreensão pelos eventuais transtornos causados aos residentes na zona e a todos os que utilizam o Largo de S. Francisco para parquear o seu veículo automóvel durante este período, bem como apela aos Munícipes para que, desta forma simples, também contribuam com este esforço para o sucesso da Semana Académica do Algarve, o maior evento da comunidade estudantil no sul do país».

Comentários

pub