Ministro do Ambiente em Portimão para apadrinhar empreitada de reforço da duna em Alvor

O contrato da empreitada de reforço do cordão dunar na frente de mar de Alvor Nascente vai ser assinado esta […]

O contrato da empreitada de reforço do cordão dunar na frente de mar de Alvor Nascente vai ser assinado esta terça-feira, numa cerimónia que será presidida pelo ministro do Ambiente João Matos Fernandes. O governante fará uma jornada dupla em Portimão, onde também irá inaugurar a nova ETAR da Companheira.

O lançamento desta obra, cujo avanço já havia sido anunciado por João Matos Fernandes há cerca de duas semanas, durante uma deslocação que fez ao Algarve para se inteirar dos danos dos temporais que atingiram a região, está marcado para as 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho portimonenses.

«Enquadrada no Plano de Ação Litoral XXI, a empreitada de “Alimentação Artificial e Reforço do Cordão Dunar da Praia de Alvor Nascente”, orçada em 2 milhões de euros, é suportada em 85% por financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – PO SEUR», segundo a Câmara de Portimão.

O governante seguirá, posteriormente, para a ETAR da Companheira, onde vai inaugurar oficialmente um equipamento de tratamentos de resíduos de nova geração, ao qual está associada a perspetiva do final dos maus odores gerados pela ETAR que existe há anos na mesma zona, que será agora desativada.

Comentários

pub