Mértola: Voluntários recolhem lixo enquanto caminham

Voluntários vão-se juntar para uma “caminhada sem lixo” no dia 17 de Fevereiro, a partir das 9h00, em Mértola.  A […]

Créditos: Depositphotos | Foto de arquivo

Voluntários vão-se juntar para uma “caminhada sem lixo” no dia 17 de Fevereiro, a partir das 9h00, em Mértola. 

A ideia é «envolver a comunidade local na promoção de um território mais limpo e livre de lixo, particularmente, o lixo não orgânico (plástico, papel, vidro, etc) que se acumula nas bermas de estradas e caminhos do concelho».

A atividade terá início às 9h00, com a partida de um autocarro de Mértola em direção a Alcaria dos Javazes, com paragem em Espírito Santo para recolher voluntários. Em seguida, os voluntários vão percorrer a estrada entre Alcaria dos Javazes e Besteiros, na freguesia de Espírito Santo. O regresso à sede de concelho está previsto para as 13h00.

Os interessados devem inscrever-se até dia 15 de Fevereiro na Câmara Municipal de Mértola, pelos e-mails verabatista@cm-mertola.pt, helena baioa@cm-mertola.pt, nas Juntas de Freguesias de Mértola e Espírito Santo ou aqui.

A caminhada conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Mértola e Espírito Santo, da Resialentejo e do Parque Natural do Vale do Guadiana.

A primeira “Caminhada Sem Lixo” teve lugar no dia 20 de Janeiro e contou com a participação de 34 voluntários que recolheram 7300 litros de lixo (43 sacas), dos quais 5100 de plástico, 1000 de vidro e 1200 de papel.

Comentários

pub
pub