Unidades de saúde do Algarve vão ter mais 12 enfermeiros em Janeiro (e vêm mais)

12 dos 65 enfermeiros que serão colocados no Algarve, na sequência de um concurso nacional para contratação de profissionais desta […]

Crédito: Depositphotos

12 dos 65 enfermeiros que serão colocados no Algarve, na sequência de um concurso nacional para contratação de profissionais desta classe para unidades de saúde de todo o país, assinaram contratos por tempo indeterminado com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve esta quinta-feira, dia 21 de Dezembro, e entrarão ao serviço no mês de Janeiro.

Os enfermeiros serão integrados «nas equipas das diversas unidades de saúde dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (Barlavento, Central e Sotavento) e da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da ARS Algarve», segundo esta entidade.

Os novos profissionais de saúde foram recebidos ontem pelo presidente da ARS Algarve Paulo Morgado e receberam a garantia de que «terão todo o apoio e acompanhamento necessário da parte dos serviços da ARS Algarve e dos Agrupamentos de Centros de Saúde».

O objetivo é «continuar a melhorar, não só o apoio domiciliário, mas, também, reforçar a aposta em projetos de prevenção e promoção da saúde junto da população e assim obter cada vez mais ganhos em saúde e aumentar a confiança no Serviço Nacional de Saúde».

No último concurso para colocação de enfermeiros no SNS foram publicitados a nível nacional 774 postos de trabalho, para integrarem os mapas de pessoal das cinco administrações regionais de saúde, «sendo que as 65 vagas colocadas a concurso para região do Algarve foram totalmente preenchidas».

Comentários

pub