Pedro Ornelas será o próximo presidente da Associação Académica da UAlg

Pedro Ornelas vai ser o próximo presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, depois da lista que encabeçou ter […]

Pedro Ornelas vai ser o próximo presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, depois da lista que encabeçou ter sido a mais votada pelos estudantes da instituição, nas eleições que decorreram ontem, dia 5 de Dezembro. 

O aluno do curso de Gestão de Empresas, da Faculdade de Economia, que disputou o cargo com Daniela Vairinhos, obteve 59 por cento dos votos, num escrutínio em que votaram 2032 estudantes da UAlg, mais do que em 2016, quando a afluência às urnas se fixou nos 1684 alunos.

Pedro Ornelas assumiu-se desde sempre como um candidato de continuidade ao atual presidente da AAUAlg Rodrigo Teixeira. O futuro responsável máximo pela Académica algarvia fez (e faz) parte das duas direção gerais de Rodrigo Teixeira, tendo ocupado os cargos de vogal, vice-presidente e tesoureiro, função que desempenha na atualidade.

Dias antes das eleições, Pedro Ornelas defendeu que a sua grande prioridade, caso fosse eleito, seria a área da ação social, num debate com Dainiela Vairinhos, dinamizado pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve.

O futuro presidente da AAUAlg tem a intenção de criar bolsas de estudo para atribuir a colegas, uma por unidade orgânica.

Também nestas eleições, Adriana Carmo, estudante do Mestrado em Recursos Humanos da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), foi ainda eleita para a presidência da Mesa da Assembleia Magna.

Para o Conselho Fiscal, a lista mais votada foi a encabeçada por Daniela Vilhena, estudante do curso de Gestão da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT).

 

Comentários

pub