Feira de São Martinho, onde o Menino Jesus se encontra com a águia do Benfica [fotogaleria]

Em que sítio se pode encontrar Jim Morrison, dos Doors, ao pé de Justin Bieber ou Beyoncé? Ou o Menino […]

Em que sítio se pode encontrar Jim Morrison, dos Doors, ao pé de Justin Bieber ou Beyoncé? Ou o Menino Jesus ao lado de um Buda ou da águia do Benfica? Ou ainda as farturas da Família Sequeira e as da Família Mateus? Ou polvo assado, a misturar o seu cheiro com o das castanhas e do algodão doce? Ou ainda o King contra o Transformer?

Só pode ser na Feira de São Martinho, em Portimão, que se prolonga até domingo próximo, dia 12 de Novembro.

Os divertimentos – que podem ir dos mais infantis carrocéis e comboios, até aos desafiantes «The King» e «Transformer», onde se vê o mundo, literalmente, de pernas para o ar, ou ainda às pistas de carrinhos de choques que anunciam «música ultra sonora» – parecem ter saído de uma barulhenta e luminosa rua de Las Vegas.

O nível do som é tal, que manter uma conversa é impossível. Mas isso não impede que a feira esteja cheia de crianças e bebés, muitos deles a dormir, no meio da parafernália de música em altos berros.

A edição deste ano volta a contar com dois dias temáticos – 8 e 12 de Novembro – escolhidos por expositores e organização, com o intuito de aplicar preços especiais nos divertimentos. Amanhã, 8 de Novembro, o dia destina-se a crianças e jovens (dia da juventude), enquanto o último dia da feira é dedicado à família.

Até dia 9 de Novembro, a feira abre portas das 10h00 às 24h00 e nos dias 10 e 11 de Novembro estará aberta das 10h00 à 1h00. No derradeiro dia, a Feira funcionará das 10h00 às 23h00.

A entrada é livre, e há por lá muito para experimentar, ver, comprar, comer, beber ou simplesmente admirar.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub