pub
Imprimir

Aniversário do Parque Natural do Vale do Guadiana põe “Insetos em Ordem”

A exposição “Insetos em Ordem” pode ser vista na sede do Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola, de 16 de Novembro a 29 de Dezembro. A inauguração terá lugar às 14h30 e integra a programação de aniversário do parque.

A mostra “Insetos em Ordem” cria o conceito de labirinto e jogo de pistas: os visitantes recebem, à entrada, um inseto conservado em resina e têm que seguir uma chave dicotómica construída com placas colocadas no chão e caminhos coloridos até chegarem à identificação da Ordem.

Esta é uma exposição lúdico-pedagógica que destaca a importância dos insetos nos ecossistemas; apresentando-se como uma ferramenta educativa dinâmica e criativa capaz de motivar vários públicos para a temática da educação ambiental.

A produção é da Tagis, Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais e Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no âmbito do programa “O Mundo na Escola”, com financiamento da Ciência Viva e Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A presença e dinamização da exposição em Mértola resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mértola, Parque Natural Vale do Guadiana e ALSUD.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Ao sábado, está aberta ao público das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. As escolas devem fazer pré-marcação obrigatoriamente.

Comentários

pub