Portimonense marcou primeiro, mas acabou derrotado em casa pelo Setúbal

O Portimonense perdeu o seu jogo de estreia na fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de Portimão […]

O Portimonense perdeu o seu jogo de estreia na fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de Portimão esteve a vencer, mas viu o Vitória de Setúbal dar a volta ao resultado e acabou derrotado por 2-1, mais uma vez com golos sofridos nos últimos minutos.

Apesar das muitas mudanças que houve nas duas equipas em relação aos seus onzes habituais, a primeira parte acabou por ser bem disputada, com ambas as turmas a procurar o ataque, ainda que nem sempre da forma mais esclarecida.

Os adeptos da casa ainda apanharam um susto aos 24 minutos, devido a um remate potente de Rafinha, já dentro da área, mas o guarda-redes Carlos Henrique fez uma boa defesa, em esforço, e evitou o golo dos vitorianos.

Aos 34, foi a vez do Portimonense ameaçar, por intermédio de Pires, que conseguiu ganhar posição à entrada da área, mas rematou à figura do guardião do Vitória.

O goleador do Portimonense teve de esperar para depois do intervalo para fazer o gosto ao pé. Aos 54 minutos, na sequência de um livre e de ressaltos dentro da área, Pires colocou os de Portimão em vantagem.

Em desvantagem, o treinador do Setúbal tirou do banco o avançado Gonçalo Paciência, que protagonizou a jogada que valeu ao trinco do Portimonense Pedro Sá o segundo amarelo e consequente expulsão.

E foi já em desvantagem numérica que o Portimonense viu os sadinos a chegar ao empate. O árbitro considerou que Hackman carregou Edinho na grande área e apontou para a marca de grande penalidade, apesar dos muitos protestos dos jogadores e adeptos da casa. Foi o próprio Edinho o responsável por cobrar o penálti e não falhou.

O Vitória chegou à vantagem aos 89 minutos, por Gonçalo Paciência, que selou o resultado final.

Com este resultado, o Portimonense está na última posição do grupo A, na Taça da Liga, sem pontos somados. O Vitória lidera com 3 pontos, Benfica e Sporting de Braga seguem-se, com um ponto cada.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub