CCV de Lagos fala de (e degusta) Turismo Sustentável na Noite Europeia dos Investigadores

Turismo Sustentável será o tema central do conjunto de atividades que o Centro Ciência Viva (CCV) de Lagos vai promover […]

Turismo Sustentável será o tema central do conjunto de atividades que o Centro Ciência Viva (CCV) de Lagos vai promover na última sexta-feira de Setembro, dia 29, no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.

As atividades começam às 20 horas, com o programa a incluir «conversa, discussão e degustação», centradas em três dimensões do tema escolhido: «a biodiversidade, o património e a gastronomia», segundo o CCV lacobrigense.

Para enriquecer as experiências o centro convidou três parceiros «que trabalham e promovem um turismo sustentável no Algarve – a observação de cetáceos (Mar Ilimitado), as caminhadas pelo património geológico e paleontológico (GeoWalks & Talks) e a promoção da gastronomia algarvia e da dieta mediterrânica (Slow Food Algarve)».

«Estes três intervenientes apresentarão as suas atividades, bem como as vantagens e dificuldades de promoverem um turismo que vai para além dos habituais sol e praia algarvios», referiu o CCV de Lagos.

Além da «necessária discussão», haverá também tempo para um show cooking e degustação de produtos e pratos algarvios em ambiente de convívio, pois «a Dieta Mediterrânica não é só uma forma de comer, é também uma forma de estar».

«O centro apresentará igualmente a sua nova Oferta Educativa 2017/2018, contando com várias demonstrações das suas Oficinas entre as quais se destaca as de Robótica e Programação para além do seu novo espaço tecnológico – Espaço Dòing, em momentos dedicados aos mais novos», concluiu o CCV de Lagos.

Comentários

pub