Crianças de Albufeira vão à praia aprender regras de segurança das escadas rolantes e elevadores

Uma ação de sensibilização, destinada a crianças, sobre como utilizar, em segurança, escadas rolantes e elevadores, realiza-se este fim de […]

Uma ação de sensibilização, destinada a crianças, sobre como utilizar, em segurança, escadas rolantes e elevadores, realiza-se este fim de semana (8 e 9 de Julho), das 10h30 às 18h00, na Praça dos Pescadores, em Albufeira. 

É que quer, naquela própria Praça, que tem uma escada rolante, quer na praia do Peneco (onde há um elevador) existem equipamentos deste género.

Através de uma parceria entre a Câmara de Albufeira e a Thyssenkrupp Elevadores, vão ser promovidas atividades, utilizando o “Jogo Sobe e Desce”,  para alertar para as regras de segurança e uso correto destes equipamentos.

Com estes jogos, os mais novos vão aprender que há riscos acrescidos, como sentar-se nos degraus, colocar os pés nos rodapés, ter os atacadores soltos ou transportar carrinhos.

Esta iniciativa é dirigida maioritariamente a crianças, mas as regras devem ser respeitadas por toda a família. «Durante o verão a população de Albufeira atinge cerca de 400 mil habitantes, o que pode representar riscos acrescidos numa das escadas rolantes mais movimentadas do país», conclui a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub