Festa do Portimonense começa atrasada mas nem assim os 5000 fãs arredam pé [fotogaleria]

A festa de consagração do Portimonense como campeão nacional da II Liga até começou um pouco mais tarde que o […]

A festa de consagração do Portimonense como campeão nacional da II Liga até começou um pouco mais tarde que o previsto, já depois das 22h30, por causa do atraso na chegada a Portimão do palco. O atraso foi responsabilidade da Liga Portuguesa de Futebol, que fez deslocar a estrutura desde o Norte do país.

E o resultado foi que a equipa do Portimonense, que viajou de avião dos Açores até Lisboa e depois de autocarro até Portimão, acabou por chegar antes do palco. Mas isso não impediu que os festejos começassem com os cerca de 5000 adeptos que os esperavam na Praça 1º de Maio, o largo frente à Câmara Municipal. E a equipa algarvia começou por ser recebida nos Paços do Concelho.

Pouco depois, sob os aplausos e gritos dos 5000 adeptos, entre os quais muitos jovens, a taça de campeão nacional da II Liga na época 2016/2017 foi transportada e entregue por Pedro Proença, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol. Seguiu-se a entrega das medalhas, com o atletas campeões nacionais a desfilar um a um pelo palco montado no largo do município.

Entretanto, à margem da festa, o treinador Vítor Oliveira confirmou o que já tinha dito durante a tarde: que vai continuar à frente do comando técnico do Portimonense…embora falte acertar alguns pormenores.

«Há um conjunto de fatores que levaram a que ponderasse e decidisse continuar, após convite do senhor Theo [Theodoro Fonseca, principal acionista da SAD] e estamos a preparar a próxima época», disse Vítor Oliveira, aos jornalistas.

Entre esses fatores, acrescentou o técnico, estão a forma como foi «tratado em Portimão, a conversa que manteve com a SAD, o bom ambiente, a possibilidade de fazer uma boa equipa e a vontade enorme de tornar o Portimonense cada vez maior».

Por seu lado, Rodiney Sampaio, diretor-geral da SAD, foi mais cauteloso, dizendo que a continuidade do treinador «depende de pormenores, os quais vão ser analisados».

«Vamos pensar nisso a partir de segunda-feira, com mais calma, cabeça no lugar, para não errar. Nem pela parte dele, nem pela nossa parte. Vamos ter de conversar tranquilamente», sublinhou Rodiney Sampaio.

O certo é que Vítor Oliveira anunciou que já está a preparar a equipa para a futura época na I Liga. «Estamos a trabalhar na equipa há duas semanas, com os reforços necessários. Obviamente que vamos manter a estrutura da equipa e vamos tentar reforçar aquelas posições que nos parecem ser as mais necessárias», salientou o técnico da equipa algarvia.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub