Vila do Bispo: Concurso de Fado regressa já no final do mês

O concurso de fado “Cerveja Sagres concelho de Vila do Bispo” arranca nos próximos dias 29, com a primeira eliminatória, […]

Créditos: Depositphotos

O concurso de fado “Cerveja Sagres concelho de Vila do Bispo” arranca nos próximos dias 29, com a primeira eliminatória, e 30 de Abril, às 21h30, (segunda eliminatória), no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens e no Salão da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Burgau, respetivamente.

Os fadistas interessados em participar neste concurso poderão fazer gratuitamente a sua inscrição por correio – Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo, por telefone 282 630 600, fax 282 639 325, por correio eletrónico [email protected] e ainda pessoalmente nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis aqui.

O concurso, que divulga e projeta novos fadistas, atribui prémios de acordo com a avaliação feita por um júri. Assim o grande vencedor da vertente sénior receberá 1000 euros, o segundo 500 e o terceiro classificado receberá 250 euros.

Já os 4º e 5º classificados receberão 150 euros cada. Quanto à vertente juvenil, o vencedor receberá 300 euros, o segundo 200 euros e o terceiro 150.

Os objetivos desta iniciativa são «divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais» e «contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho», diz a Câmara de Vila do Bispo.

Este ano a final está agendada para 27 de Maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, e contará com Camané como convidado.

A entrada para as eliminatórias e semifinal é livre. Para a final os bilhetes estarão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.

Comentários

pub