Clube Oriental de Pechão venceu oito títulos de campeão nacional

Ana Cabecinha, nos 20 quilómetros de marcha atlética, em seniores, Carolina Costa, na prova de 10 quilómetros, em juniores, e […]

Ana Cabecinha, nos 20 quilómetros de marcha atlética, em seniores, Carolina Costa, na prova de 10 quilómetros, em juniores, e Etson Barros, no corta-mato masculino juvenil, foram alguns dos atletas do Clube Oriental de Pechão que se sagraram campeões nacionais, nos passados dias 4 e 5 de Março, em São João da Madeira e em Mira de Aire.

No total, a equipa algarvia trouxe na bagagem oito títulos.

A estes juntam-se o título nacional coletivo em seniores femininos para o qual contribuiu ainda, a boa prestação de Edna Barros, com 1h43m31s, que ficou em 4º (medalha de prata nos sub-23), alcançando a qualificação para o Europeu de Esperanças. Já Laura Leal foi medalha de bronze nos sub-23, com 1h46m5s.

Nos juniores, além da vitória de Carolina Costa, com 51m20s, Rodrigo Marques também se sagrou campeão nacional, fazendo os 10 quilómetros em 45m25s. Ambos alcançaram a marca de qualificação para a Taça da Europa de Marcha. Ednice Barros ficou em 4º, com 58m5s, e Bruna Colónia alcançou o 5º lugar, com a marca 58m19s. A vitória coletiva em juniores femininos também sorriu ao Clube Oriental de Pechão.

No escalão de juvenis, 5 quilómetros, Ana Vicente foi 4ª com 28m43s, Tatiana Cabecinha foi 10ª com 31m46s e Fatoumata Diallo 11ª com 32m10s. Estes resultados deram o título feminino por equipas à equipa algarvia, pelo sexto ano consecutivo.

Na prova de iniciadas de quatro quilómetros, o torneio nacional “Marchador Jovem”, Ana Catarina Mestre foi 5ª com a marca de 22m36s, Sofia Marques foi a 6ª (23m4s)m Érica Cabecinha foi 7ª com 23m38s e Telma Mendes alcançou a 12ª posição (24m40s). O Clube Oriental de Pechão sagrou-se, assim, campeão coletivo.

Já dos oito atletas do Clube Oriental de Pechão que participaram no Campeonato Nacional de corta-mato, Etson Barros foi quem esteve em evidência, ao sagrar-se campeão.

O atleta «fez uma prova muito inteligente, mesmo com o percalço de percorrer cerca de metade da prova sem um dos sapatos de bicos evenceu com grande categoria a distância de cinco quilómetros», diz o Clube Oirental de Pechão.

Ainda em juvenis, Fatoumata Diallo foi 25ª, Laura Lopes alcançou a 38ª posição, Luís Gaspar o 63º, Alexandre Santos p 64º e Vasco Cruz fecha a lista, tendo ficado em 85º.

A equipa masculina de juvenis alcançou, por sua vez, o 10º lugar em termos coletivos. Nos juniores, Aires Rodrigues acabou em 41º e João Marques em 63º. «Todos estão de parabéns pela forma como ultrapassaram as dificuldades do terreno, com lama, areia e alguma chuva», refere a equipa algarvia.

 

Veja mais fotos:

Comentários

pub