PSP detém suspeitos de tráfico de droga em Olhão e Lagos

Um homem de 23 anos, em Olhão, e outros dois, de 31 e 50 anos, em Lagos, foram detidos por […]

PSP_1Um homem de 23 anos, em Olhão, e outros dois, de 31 e 50 anos, em Lagos, foram detidos por tráfico de droga, anunciou hoje a PSP.

Em Olhão, a «perspicácia policial» de uma Equipa de Intervenção Rápida levou a que fosse detetado o veículo em que o detido tinha 28 doses individuais de cocaína, acondicionada em diversas embalagens. Além disto, a PSP também apreendeu duas armas proibidas e algum dinheiro.

Já em Lagos, a detenção dos dois homens, um estrangeiro e outro português, foi «o culminar de uma investigação relâmpago que tivera na sua base a recolha de notícias relativas a movimentações que despertaram a atenção de moradores e da polícia».

«Os indivíduos foram abordados na via pública, em simultâneo e próximo das suas residências habituais, não sem que antes um deles se tenha tentado desfazer de alguma droga que tinha em sua posse», nomeadamente, «21 doses de cocaína», conta a PSP.

Os dois suspeitos foram então detidos, tendo-se seguido as buscas domiciliárias, das quais resultaram a apreensão de um total de 9850 doses de heroína, 1780 doses individuais de cocaína e cerca de 5000 euros em dinheiro.

«Foram ainda apreendidos diversos equipamentos de comunicações móveis, um veículo automóvel, frascos com produto habitualmente utilizado no corte do produto estupefaciente, uma arma de ar comprimido em tudo semelhante a uma pistola e demais material relacionado com esta atividade ilícita», adianta a PSP.

O cidadão português detido já cumprira pena de prisão efetiva pelo mesmo tipo de crime e mantinha-se, agora, sob a medida de coação de apresentações periódicas na sequência de uma investigação da PSP já este ano.

Ambos os detidos vão agora ser presentes à autoridade judiciária, a fim de lhes serem aplicadas medidas de coação.

 

Comentários

pub