RTA vai promover o Algarve no Mercado de Viagens de Inverno em Lisboa

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença na 3ª edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens […]

Fóia-6272A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença na 3ª edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que decorre no próximo fim de semana, de 22 a 23 de Outubro, no pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

O Algarve terá um stand e uma revista dedicados à região, acolhendo ainda a Rota dos Vinhos do Algarve, para divulgar a rota, as suas adegas e dar a provar os vinhos da região ao público e aos operadores turísticos presentes no evento.

A RTA pretende, com efeito, «promover o destino e as ofertas da região, com o objetivo de aumentar as vendas para a época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve.».

«A presença em feiras é estratégica para nós, pois permite-nos potenciar o negócio na época baixa do turismo algarvio, promover o destino e impulsionar as vendas diretas ao público», diz o presidente da RTA Desidério Silva.

stand da RTA terá 36 m2, com localização central, num total de área de exposição da Expo Abreu de 5.000 m2. O evento terá, ainda, um espaço lúdico para entretenimento, postos de venda, aos quais se juntam as lojas abreu abertas durante todo o fim de semana, e cerca de 250 participantes como expositores.

A divulgação do evento será feita através de 200 mil flyers, publicidade em muppies, retaguardas de autocarros, flashes de metro, e ainda, através da imprensa nacional e especializada e das redes sociais. Além destes meios e da Revista Expo Abreu haverá ainda uma brochura Especial Algarve com propostas exclusivas.

A Expo Abreu funciona, no dia 22, das 11h00 às 20h00, e no domingo, dia 23, das 11h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

 

Conheça alguns dados do número de dormidas no Algarve:

Este ano, os residentes em Portugal realizaram no Algarve um milhão de dormidas só no mês de Agosto e cerca de três milhões de Janeiro a Agosto. Já os números totais de dormidas fixam-se nos três milhões em Agosto (entre residentes e não-residentes) e cerca de 13 milhões de Janeiro a Agosto.

Ainda assim, a região não faz parte das 20 regiões europeias com mais dormidas em 2014, segundo dados relevados esta semana.

 

Comentários

pub