Fundos Europeus garantem 78 milhões de investimento a 238 empresas do Algarve

238 empresas algarvias viram aprovadas, até 30 de Setembro, as suas candidaturas a fundos europeus, no âmbito do Programa Operacional […]

Sparos

238 empresas algarvias viram aprovadas, até 30 de Setembro, as suas candidaturas a fundos europeus, no âmbito do Programa Operacional Regional Algarve 2020, anunciou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA).

Ao todo são mais de 78 milhões de euros de investimento no Algarve, com um apoio de 46, 6 milhões de comparticipação da União Europeia.

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, «o maior volume de investimento  aprovado ė no Sistemas de Incentivos (SI) de Inovação, com 38,5 milhões de euros de investimento elegível, a que se segue o SI Qualificação PME, com cerca de 20 milhões.

A CCDRA recorda que «o quadro comunitário do Portugal 2020 em execução é especialmente direcionado para as empresas, nomeadamente no aumento de competitividade, internacionalização, desenvolvimento do potencial humano ou na investigação e desenvolvimento».

O Programa Operacional Regional Algarve, para o período 2014-2020, dispõe de uma dotação de 319 milhões de euros de fundos da UE (FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e FSE – Fundo Social Europeu), sendo cerca de 140 milhões destinados às empresas.

Clique aqui para consultar a lista dos projetos aprovados até 30 de Setembro

Comentários

pub