Rui Massena apresenta disco recordista de vendas no Cine-Teatro Louletano

O compositor e pianista Rui Massena vai atuar a 1 de Outubro, às 21h30, no Cineteatro Louletano e apresentar o […]

Rui Massena (foto de Rita Carmo)
Foto de Rita do Carmo

O compositor e pianista Rui Massena vai atuar a 1 de Outubro, às 21h30, no Cineteatro Louletano e apresentar o seu novo disco «Ensemble», que já atingiu o top de vendas a nível nacional.

Como ilustrou a Câmara de Loulé, «já não é descabido usar o termo “fenómeno” para descrever o que se tem passado com Rui Massena e a sua música». O músico português conseguiu que fazer de um disco de música erudita um sucesso de vendas e encher a Casa da Música, no Porto, e o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos concertos de apresentação do disco que ali promoveu.

«Um feito absolutamente inédito para um registo vindo da área correntemente designada por “Modern Classical”», assegura a Câmara de Loulé.

Depois de Lisboa e Porto, Rui Massena está a apresentar o seu mais recente trabalho em diversos pontos do país, acompanhado por uma orquestra de cordas. E as expetativas, pelo menos da parte da autarquia louletana, são elevadas.

«Os triunfos de palco deste artista de exceção, cuja música parece despertar as mais profundas emoções no seu público, têm sido inequívocos e demonstrado que existe uma ligação muito forte e especial entre esta música e a sua audiência. Será dessa força, dessa ligação singular, que estes concertos irão viver, com momentos de beleza absoluta a pontuarem espetáculos que se adivinham imperdíveis», acredita a Câmara de Loulé.

O bilhete para o espetáculo custa 20 euros, para o público em geral. Menores de 30 e maiores de 65 anos só terão de pagar 18 euros. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.

Comentários

pub