Prova de Mar de Natação de Lagoa reuniu 201 atletas de cinco países

201 atletas participaram na 14ª Prova de Mar de Natação de Lagoa, que decorreu na Praia Grande, em Ferragudo, no […]

prova mar lagoa 2016 (2)201 atletas participaram na 14ª Prova de Mar de Natação de Lagoa, que decorreu na Praia Grande, em Ferragudo, no sábado, dia 13 de Agosto. O evento fez parte do 24º Circuito de Mar do Algarve e incluiu o 7º Encontro de Provas de Divulgação.

Na prova participaram nadadores de 24 clubes de várias zonas de Portugal, França, Inglaterra, Espanha e Holanda.

prova mar lagoa 2016 (1)Em Masculinos, Rafael Gil foi o vencedor seguido de Tiago Campos (Scalabiswim) e de Diogo Cardoso (ADRCIMM). Já em Femininos, a nadadora inglesa Kelly Jeffry ficou em primeiro lugar, seguida de Bruna Riesenberger (CIRL) e de Ana Santo (SLB).

Por Equipas, a vencedora foi a Portinado seguida pelo Lagoa AC e FC Ferreiras.

Na Prova de Divulgação em Masculinos, os três primeiros foram Bruno Fernandes, José Neves e Marcus Cook. Em Femininos, a vencedora foi Beatriz Carvalho seguida por Sofia Barbado e Inês Alves.

O evento contou, este ano, com uma atividade surpresa – a apresentação inédita de natação sincronizada em águas abertas, executada pelas “SincroSouthMermaids” – que, segundo a Câmara de Lagoa, «criou um ambiente muito agradável entre os utentes da praia».

A 14ª Prova de Mar de Natação de Lagoa foi organizada pela Câmara Municipal em conjunto com o Lagoa Académico Clube e teve o apoio da Associação de Natação do Algarve e do Instituto de Desportos e Juventude de Portugal.

Comentários

pub