Jogos Olímpicos: Ana Cabecinha consegue sexto lugar nos 20 quilómetros marcha

Ana Cabecinha, atleta do Clube Oriental de Pechão, conquistou esta tarde o 6º lugar nos 20 quilómetros marcha, nos Jogos […]

Foto de arquivo
Foto de arquivo

Ana Cabecinha, atleta do Clube Oriental de Pechão, conquistou esta tarde o 6º lugar nos 20 quilómetros marcha, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A marchadora algarvia ficou a 48 segundos da vencedora da prova, a chinesa Hong Liu.

O sexto lugar é a melhor classificação de sempre da marcha portuguesa nos Jogos Olímpicos.

Mas a marchadora algarvia até podia ter desistido: «acordei com umas dores nas costas horríveis, foi muito difícil aquecer e tive de pedir ao fisioterapeuta que me retirasse a dor», contou Ana Cabecinha aos jornalistas.

Mas, ainda assim, em sofrimento, a marchadora portuguesa partiu, a dor diminuiu com o andamento, mas já tinha voltado quando terminou a prova dos 20km marcha.

Cabecinha, que andou sempre perto do grupo da frente, terminou a prova com 1h29m23s, melhorando a sua melhor classificação em Jogos Olímpicos, que aconteceu em Pequim, em 2008, quando alcançou o 8º posto.

Em relação às outras duas atletas portuguesas em prova, Inês Henriques ficou em 12º lugar e Daniela Cardoso foi 37ª.

Nas medalhas, para além de Hong Liu, que venceu o ouro, Maria Guadalupe González, do México, foi segunda classificada, e Xiuzhi Lu, também da China, arrecadou o Bronze.

 

Comentários

pub