Ciclista do Louletano garante lugar no pódio na 2ª etapa da Volta a Portugal

Vicente de Mateos Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, ficou em terceiro lugar na etapa de hoje da Volta a Portugal, […]

vicente rubioVicente de Mateos Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, ficou em terceiro lugar na etapa de hoje da Volta a Portugal, que ligou Viana do Castelo a Fafe, num total de 160 quilómetros.

Num final disputado ao sprint, o ciclista do Louletano/Hospital de Loulé chegou com o mesmo tempo do grande vencedor do dia: Francesco Gavazzi.

O Sporting/Tavira também esteve em destaque na etapa, colocando dois ciclistas no top 10 final. Rinaldo Nocentini chegou em 7º lugar, seguido de Jesus Ezquerra em 8º.

Todo o top 10 completou a etapa no mesmo tempo: 4:23:43s. Quanto à geral individual há, também, alterações face à última etapa.

O ciclista do Louletano/Hospital de Loulé Vicente de Mateos Rubio ocupa o 4º lugar da geral a 10 segundos do camisola amarela. Já Nocentini, do Sporting/Tavira, aparece em 6º lugar, a 16 segundos do camisola amarela. O lote de corredores de equipas algarvias nos dez primeiros da Volta a Portugal fecha com a presença de Jesus Ezquerra, também do Sporting/Tavira, em 10º lugar, a 18 segundos do primeiro lugar.

A camisola amarela não mudou de dono após esta etapa, mantendo-se em Daniel Mestre, residente em Faro, e corredor da EFAPEL.

Amanhã a Volta a Portugal volta a sair para a estrada. A 3ª etapa ligará Montalegre a Macedo de Cavaleiros, num total de 159,9 quilómetros.

 

Comentários

pub