Dois acidentes na EN125 provocam uma vítima mortal e cinco feridos

Dois acidentes em locais distintos da EN125, perto de Lagos e na zona da Guia, provocaram hoje uma vítima mortal […]

acidente na EN125Dois acidentes em locais distintos da EN125, perto de Lagos e na zona da Guia, provocaram hoje uma vítima mortal e cinco feridos, apurou o Sul Informação junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O primeiro acidente deu-se pelas 6h26 da manhã, no cruzamento do Sargaçal, na zona do Chinicato, perto de Lagos, envolvendo o embate entre um automóvel ligeiro e um autocarro da empresa de transportes Transol.

Deste choque, resultou a morte da mulher, de cerca de 50 anos, que era a condutora e única ocupante do automóvel. A senhora ficou encarcerada, ainda foi assistida no local pelos Bombeiros de Lagos, mas acabou por morrer já no hospital, devido à gravidade dos ferimentos.

O condutor do autocarro, que circulava sem passageiros, nada sofreu.

Estiveram no local, os Bombeiros de Lagos, três viaturas do INEM, PSP, Rotas do Algarve Litoral e GNR, num total de oito veículos e 22 operacionais.

acidente reta da guia 2O segundo acidente, que envolveu uma carrinha de transferes da empresa Greenbus e um automóvel ligeiro, deu-se pelas 11h45, também na EN125, na reta entre o AlgarveShopping e a saída para Albufeira, frente ao Giga Garden, tendo provocado cinco feridos leves.

Segundo o CDOS, dois desses feridos foram transportados para o Hospital de Faro e três para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Albufeira.

O acidente, apesar de não ter tido consequências mais sérias em termos de vítimas, provocou longas filas na EN125, já de si muito congestionada. O trânsito chegou mesmo a estar cortado, no sentido Guia/Albufeira.

No local, a prestar socorro às vítimas, estiveram os Bombeiros de Albufeira, a Cruz Vermelha, o INEM e a GNR, num total de nove veículos e 19 operacionais.

Comentários

pub