Aviso Amarelo na costa ocidental devido à agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou toda a costa ocidental, nomeadamente do Algarve e Alenetjo, sob Aviso […]

temporal no marO Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou toda a costa ocidental, nomeadamente do Algarve e Alenetjo, sob Aviso Amarelo devido à agitação marítima, que deverá começar pelas 5h00 da madrugada deste sábado para domingo e prolongar-se pelo menos até às 21h00 de dia 28.

O IPMA prevê que, na costa ocidental, haverá ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

Na costa sul, para hoje, há ondas de sudoeste com 1 metro,não ultrapassando  a temperatura da água do mar os 15ºC.

Para este sábado, a previsão aponta, na região sul, para céu em geral muito nublado, podendo haver períodos de chuva, em geral fraca, a partir do final da manhã.

O vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante oeste, tornando-se gradualmente moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas a partir da tarde.

Haverá uma pequena subida da temperatura mínima, mas também uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Para hoje, as temperaturas hão-de andar entre os 10ºC e os 18ºC no Algarve, entre os 13º e os 15ºC no Porto e entre os 12º e os 17ºC em Lisboa.

Comentários

pub