Protestos anti prospeção de petróleo chegam ao Carnaval de Odeceixe

Um grupo informal de cidadãos de Odeceixe vai aproveitar o desfile de Carnaval que se realizará hoje, às 15 horas, […]

Sousa Cintra Petroleo Carnaval OdeceixeUm grupo informal de cidadãos de Odeceixe vai aproveitar o desfile de Carnaval que se realizará hoje, às 15 horas, naquela localidade do concelho de Aljezur, para fazer um protesto diferente contra a prospeção de petróleo no Algarve.

A manifestação terá como elemento central um carro alegórico, onde o indesejado Fracking (fraturação hidráulica) será evocado numa instalação artística que representará uma torre de extração e uma efígie do empresário Sousa Cintra, que ganhou duas concessões de prospeção e eventual exploração e hidrocarbonetos, em terra, no Algarve.

Segundo os organizadores do protesto, um dos grupos irá com a cara pintada de preto, sendo seguido por outra trupe de idosos locais, que se vestirão de branco «com flores nas mãos, com mensagens a apelar para a união e esperança», mensagem que também está ligada à luta contra a exploração de petróleo.

O desfile começa na Rotunda dos Malhadais e segue em direção ao centro de Odeceixe, para onde está pensada uma performance.

Comentários

pub