Redes de esgotos, água, eletricidade, ruas, estradas e praias destruídas pelas cheias de Albufeira

Além dos prejuízos em lojas, restaurantes, cafés, bares, casas e viaturas particulares e públicas, as cheias deste domingo, em Albufeira, […]

A tentar limpar a destruição na Baixa de Albufeira, esta manhã - foto de Nuno Costa|Sul Informação
A tentar limpar a destruição na Baixa de Albufeira, esta manhã

Além dos prejuízos em lojas, restaurantes, cafés, bares, casas e viaturas particulares e públicas, as cheias deste domingo, em Albufeira, causaram ainda «avultados» danos nas «redes de esgotos, água e eletricidade, nas ruas e estradas e até nas praias», disse o presidente da Câmara ao Sul Informação.

Carlos Silva e Sousa adiantou que os prejuízos ainda não estão contabilizados, mas ascendem a «largos milhares de euros».

Uma estimativa que, segundo é possível constatar no local, está muito abaixo do valor dos prejuízos reais, que atingirão milhões de euros.

Esta manhã, José Carlos Rolo, vice-presidente da Câmara de Albufeira, tinha mesmo admitido que podem estar reunidas as condições para fazer um pedido de calamidade pública, já que dezenas de lojas e cafés da Baixa ficaram destruídos pelas inundações de ontem.

Mas, pouco depois, o presidente Carlos Silva e Sousa contradizia, avançando que, «para já», não vai avançar com o pedido de calamidade pública.

Está marcado para hoje, ao meio dia, um briefing do presidente com os jornalistas, onde se espera que seja divulgado um primeiro balanço dos estragos e anunciadas as medidas a tomar.

Entretanto, o ministro da Administração Interna Calvão e Silva irá visitar Albufeira cerca das 13h30, deslocando-se antes a Boliqueime e Quarteira.

Entretanto, como se pode ver nas imagens, em Albufeira todos deitaram mãos à obra, para tentar recuperar o mais rapidamente os estragos. Ainda há lojas, garagens e caves cheias de água, a lama e os destroços cobrem tudo.

 

Fotos de Nuno Costa|Sul Informação:

 

Comentários

pub