FOTOGALERIA: Albufeira, o dia seguinte

Agora que as águas baixaram, é tempo de deitar mãos à obra, para tentar recuperar o que for possível. Desde […]

Agora que as águas baixaram, é tempo de deitar mãos à obra, para tentar recuperar o que for possível. Desde manhã que o som que mais se ouve em Albufeira é o barulho das bombas a retirar água.

Todas as lojas, restaurantes, bares, casas e até um hotel (o Baltum, o segundo mais antigo do concelho) da Baixa da cidade foram atingidos pela torrente de água e lama que, este domingo, tudo varreu à sua passagem.

Agora, depois de muito lavar, varrer, apanhar, já se vai vendo a calçada que sobreviveu por baixo da lama. Na Praia dos Pescadores, onde a antiga ribeira voltou a abrir um barranco – aliás como o fez pela antiga avenida da ribeira, hoje da Liberdade, abaixo – é tempo de recolher das águas do mar e da areia o que a torrente arrastou, sabe-se lá de onde.

Pelo meio, carros arrastados e agora empoleirados em posições impossíveis, alguns ainda cheios de água lamacenta, ruas e estradas com o alcatrão esventrado e os canos à mostra, por entre buracos profundos.

O que vale, é a força de vontade de quem quer regressar à normalidade o mais cedo possível…e a ajuda de voluntários, familiares e amigos.

Aqui ficam algumas fotos do dia a seguir, em Albufeira, da autoria de Nelson Brito, a quem o Sul Informação agradece a cedência das suas imagens;

Comentários

pub