Eugénia Taveira é a nova deputada do Bloco de Esquerda pelo Algarve

Maria Eugénia Taveira, número quatro do círculo de Faro, é, desde ontem, a nova deputada do Bloco de Esquerda pelo […]

eugénia taveiraMaria Eugénia Taveira, número quatro do círculo de Faro, é, desde ontem, a nova deputada do Bloco de Esquerda pelo Algarve, depois da renúncia de Cecília Honório.

Eugénia Taveira foi professora na Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, tendo sido dirigente, durante muitos anos, do Sindicato dos Professores da Zona Sul. Em 2007, foi eleita membro do Conselho Nacional da Fenprof.

Eugénia Taveira será deputada até ao final da legislatura, que termina a 30 de julho, participando ainda no debate do estado da nação, que tem lugar no final do mês.

A antiga professora, hoje reformada, passou a ser a deputada algarvia do BE depois dos dois nomes que se seguiam a Cecília Honório nas listas do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos e João Carlos Brandão, se terem mostrado temporariamente indisponíveis para assumir funções.

João Vasconcelos, professor, disse ao Sul Informação não ter podido assumir o lugar devido «aos compromissos enquanto professor, nesta época importante do fecho do ano letivo».

Cecília Honório, que fazia parte do grupo parlamentar do BE há dez anos, desde 2005, deixou o seu lugar na bancada da Assembleia da República a um mês do fecho da legislatura, alegando motivos «sobretudo profissionais», segundo o jornal online Observador.

Comentários

pub