Noite Black & White traz muita animação e música à baixa do Carvoeiro

A noite de 20 de Junho será a “preto e branco”, no centro do Carvoeiro. Esta localidade do concelho de […]

Noite Black e White CarvoeiroA noite de 20 de Junho será a “preto e branco”, no centro do Carvoeiro. Esta localidade do concelho de Lagoa vai acolher a «primeira grande festa do Verão», a Noite Black & White, que irá dar o pontapé de saída para a época estival com muita animação de rua e música.

Para isso, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, será promovida uma transformação na praça e ruas do centro do Carvoeiro, que serão «redesenhadas numa ambiência muito particular, com cinco cenários diferentes», segundo a Câmara de Lagoa, que organiza o evento e parceria com a Ibérica Eventos & Espetáculos.

A ideia é que o burlesco e o vintage sejam os grandes protagonistas da noite e que o público se vista de preto e branco para participar na festa, e se deixe transportar numa viagem no tempo musical, que irá «dos loucos anos 20 e 30 do século passado até uma mega pista de dança no areal da praia com os hits da dance music que fizeram furor entre 2000 e 2015».

A “Noite Black & White” começará com animação de rua, a cargo da “The Messy Band”. Segue-se, às 21 horas a atuação da cantora argentina Mariel Martinez & La Porteña Tango, que irá interpretar “tango canción” dos anos 20 e 30 do século passado.

Às 21h50 será a vez da Orquestra de Jazz do Algarve brindar o público com a sua atuação, após o que será projetado, de forma contínua entre as 22h50 e as 3 horas, o filme a preto e branco, datado de 1927, “The Jazz Singer”.

Entre as 22 horas e 23h30, será dado espaço a temas de dança retro dos anos 20, 30, 40 e 50, pela mão do DJ Charlie Mysterio, «um dos DJ mais seletos da noite VIP de Madrid».

Noite Black e White Carvoeiro_2Cerca de uma hora depois do início desta última atuação, chega o que a Câmara de Lagoa considera «uma das grandes atrações da noite»: a cantora Jasmina Jolie & Cosmopolitan Cabaret. Esta artista trará ao Carvoeiro «música alegre, cómica, sedutora e uma estética inspirada na opulência estilizada da Arte Deco» e irá percorrer «a música dos cabarés da Europa e América e prestando homenagem a divas tão consagradas como Marlene Dietrich e Célia Gámez ou a compositores tão relevantes como Kurt Weill ou Irving Berlin».

Segue-se música dos anos 60, 70, 80 e 90, colocada pelo DJ Alexandre Ramos que, a partir das 23h40, «irá converter a Estrada do Farol numa improvisada pista de dança».

«Ao longo da noite haverá momentos de muito humor, sensualidade, excentricidade e glamour com o boylesque Senhor Sardinha (22h10), a bailarina Carolina Ramos (pole dance, pelas 22h40), a Fraulein Margret (23h30), a Lady Myosotis (23h50), e naturalmente, o mestre de cerimónias Gimba», acrescentou a autarquia lagoense.

A “Noite Black & White” terminará no areal da praia do Carvoeiro, com um DJ set de Charlie Spot, que, a partir da meia-noite, irá recordar «os mais relevantes temas da dance music (2000-2015)».

Comentários

pub