Época balnear de Albufeira fixada entre 15 de maio e 18 de outubro

A época balnear no Concelho de Albufeira vai começar a 15 de maio e prolongar-se até 18 de outubro. A […]

Albufeira e as suas praiasA época balnear no Concelho de Albufeira vai começar a 15 de maio e prolongar-se até 18 de outubro.

A decisão foi tomada esta semana num encontro entre o executivo camarário e os concessionários de praia, onde foi feito o balanço da época balnear do ano passado e definida a estratégia para este ano. Albufeira volta, desta forma, a optar por um período alargado, algo que tem vindo a acontecer desde 2009.

«Albufeira é um destino turístico que usufrui de condições climatéricas únicas que permitem alargar a época balnear, o que contribui para reduzir os efeitos da sazonalidade e potenciar o desenvolvimento económico do concelho», considerou Carlos Silva e Sousa, que considerou «excelente» a decisão.

CMA_3791«Há vários anos que assumimos a liderança a nível das Bandeiras Azuis e das Bandeiras de Ouro e temos vindo a aumentar o número de praias que detêm o galardão praia acessível e praia saudável. Por outro lado, esta medida é também responsável por aumentar a segurança e a vigilância nas nossas praias e consequentemente o bem-estar de quem nos visita. Albufeira é um destino seguro que tem vindo a liderar as preferências dos turistas, sobretudo durante os meses de Julho e Agosto – veja-se os resultados divulgados na semana passada pela Trivago – o que é um motivo de orgulho para todos», acrescentou o autarca albufeirense.

Comentários

pub