David Santos já tomou posse como Gestor do novo Programa Operacional do Algarve

David Santos, presidente Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) é o gestor do CRESC Algarve 2020, […]

Posse David Santos_2David Santos, presidente Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) é o gestor do CRESC Algarve 2020, o Programa Operacional Regional do Algarve para o período 2014-2020.

David Santos é, assim, presidente da Comissão Diretiva daquele programa, tendo como vogais não executivos Efigénio Rebelo (professor da Universidade do Algarve) e Jorge Botelho (presidente da AMAL e da Câmara de Tavira).

A cerimónia da tomada de posse, realizada na passada sexta-feira, 19 de dezembro, em Lisboa, foi presidida pelo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional Miguel Poiares Maduro, numa cerimónia em que esteve presente a Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Cretu.

O CRESC Algarve 2020 dispõe de uma dotação de 318,6 milhões de euros, dos quais 224,3 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 94,3 milhões de euros do Fundo Social Europeu (FSE). Este valor representa um acréscimo de 84% face ao atual período de programação (2007-2013).

Posse David Santos_1Além destes valores, estão alocados ao Algarve, 8,6 milhões de euros do PO IEJ (Iniciativa Emprego Jovem).

De acordo com as declarações do ministro do Desenvolvimento Regional, Portugal está «entre os primeiros países a arrancar com os programas operacionais, o que nos vai permitir lançar nos próximos dias um primeiro concurso para empresas».

Além do ministro Poiares Maduro e da Comissária Europeia para a Política Regional, a sessão de lançamento dos Programas Operacionais e tomada de posse dos gestores dos Programas Operacionais, contou ainda com a presença do Comissário Europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas, dos ministros Anabela Miranda, Luís Marques Guedes, António Pires de Lima, Nuno Crato, Pedro Mota Soares e de diversos Secretários de Estado

A versão integral do CRESC Algarve 2020 poderá ser consultada em www.ccdr-alg.pt.

Comentários

pub