Comissão de Utentes da Via do Infante marca almoço para anunciar novas ações pela abolição das portagens

A Comissão de Utentes da Via do Infante vai assinalar o 3º aniversário da «imposição» de portagens na A22 com […]

portagens-via-do-infanteA Comissão de Utentes da Via do Infante vai assinalar o 3º aniversário da «imposição» de portagens na A22 com um encontro/almoço debate no sábado dia 13  de Dezembro, no restaurante O Fernando, em Altura.

No almoço, que é organizado juntamente com outras entidades que fazem parte da Plataforma Hispano-Portuguesa Contra as Portagens da A22, serão anunciadas publicamente novas ações pela abolição das portagens na Via do Infante, a empreender em conjunto com «os vizinhos espanhóis da Andaluzia».

Em nota de imprensa, a CUVI adianta que uma destas ações será a marcação de uma marcha lenta de viaturas sobre a Ponte Internacional do Guadiana.

Segundo a CUVI, nos últimos três anos, «o Algarve o Algarve perdeu cerca de 50% de visitantes espanhóis, o transporte de mercadorias praticamente desapareceu da Via do Infante, a atividade económica decaíu à volta de 25% nas regiões do Algarve e de Huelva, Ayamonte perdeu 30% de visitantes portugueses só no último ano e a nível económico a província de Huelva perdeu 12 milhões de euros e a nível fiscal as perdas situaram-se nos 2,5 milhões de euros».

Comentários

pub