Festival Verão Azul traz cultura alternativa a Lagos e Portimão

O Festival Verão Azul, um dos eventos culturais mais alternativos que acontece anualmente em Lagos e, nesta quinta edição, também […]

Verão Azul_bannerO Festival Verão Azul, um dos eventos culturais mais alternativos que acontece anualmente em Lagos e, nesta quinta edição, também em Portimão, vai este ano ter lugar durante um fim de semana alargado, de quinta a domingo, entre 23 e 26 de Outubro.

Ao longo de quatro dias, o Verão Azul traz a Lagos performances e espetáculos de artes performativas de Tiago Rodrigues/Mundo Perfeito, Pablo Fidalgo Lareo e Rui Catalão, bem como o espetáculo “A caminhada dos elefantes” de Inês Barahona e Miguel Fragata para os mais jovens.

A programação inclui ainda o resultado de um trabalho realizado com um grupo de pessoas da comunidade de Lagos, onde, através de uma leitura encenada, os mais velhos falam aos mais pequenos.

Há também Cinema para crianças e famílias, com duas sessões de clássicos de animação pouco conhecidos entre nós, da cineasta alemã Lotte Reiniger.

Em paralelo, exibem-se três filmes-documentário brasileiros nunca apresentados em Portugal, dos realizadores Marcos Prado, Guilherme Coelho e Cacau Rhoden. Deste último, será apresentado “Tarja Branca”, estreado este ano.

A música chega com três concertos, dois deles na mesma noite no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com o hip hop contagiante da rapper do Porto Capicua e o atrevimento dos algarvios Tribruto na primeira parte.

E a fechar o festival, Bruno Pernadas vem de Lisboa apresentar a sua música experimental ao espaço acolhedor da Galeria LAR em Lagos, com um projecto desenhado para maior proximidade com o espetador.

E como o festival gosta de festas, no sábado à noite há música de dança no LAC – Laboratório de Atividades Criativas escolhida pelos DJ Guerreiro e Galante.

E muito mais para descobrir: uma leitura, uma exposição de cartazes na rua, outra nas paredes da Galeria LAR e um projecto editorial independente.

Pode-se seguir todo o Festival Verão Azul ou escolher apenas o se quer ver, mas não esquecer de arriscar, porque Esquecer Mata*.

Consulte a programação detalhada em: www.festivalveraoazul.com

Comentários

pub