São Brás de Alportel consignou obra que permitirá concluir a Circular Norte

As obras para conclusão da Circular Norte a São Brás de Alportel foram consignadas esta terça-feira pela Câmara são-brasense. A […]

Assinatura Fase Final Circular Norte2As obras para conclusão da Circular Norte a São Brás de Alportel foram consignadas esta terça-feira pela Câmara são-brasense. A intervenção terá um custo total de cerca de 700 mil euros, parte deles vindos da União Europeia, e deverá estar concluída em junho de 2015.

A Circular Norte entra assim na Fase 3.2. com o arranque das obras finais que vão permitir a criação de uma via circular que envolve o centro urbano do concelho, «contribuindo para melhorar significativamente a circulação de peões e veículos e para reduzir a sinistralidade rodoviária».

«Concorrendo para a redução do fluxo de trânsito dentro da localidade, este último troço com uma extensão de 710 metros vem ainda facilitar o acesso a diversos equipamentos municipais, entre os quais o Centro Escolar, que integra duas escolas de 1.º ciclo, dois jardins de infância e uma creche, bem como a Escola de 2.º e 3.º ciclos e todo o Parque Desportivo Municipal, que compreende as Piscinas Municipais Cobertas, o Campo de Futebol Municipal, o Complexo de Campos de Ténis, Polidesportivo e Pavilhão Municipal multidesportos», descreveu a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

Com a finalização deste troço, completa-se o anel da infraestrutura rodoviária a norte, que contou com o apoio de verbas comunitárias em todas as fases de construção, «congratulando-se a autarquia pelo exemplo de gestão ponderada e responsável que tem vindo a protagonizar».

«O importante investimento que a Circular Norte representa, não só para melhorar a qualidade de vida da população são-brasense mas também para todos aqueles que visitam o concelho, colocando São Brás de Alportel na linha da frente num setor que se revela fundamental para o futuro da região e dos algarvios», considerou o presidente da Câmara de são Brás de Alportel Vítor Guerreiro, na sessão em que a obra foi adjudicada à empresa Eduardo Pinto Viegas.

Comentários

pub