Cinemas SBC do Fórum Algarve fecharam esta segunda-feira

Os Cinemas SBC do Fórum Algarve, em Faro, encerraram esta segunda-feira.Este será, segundo a direção do Centro Comercial farense, um […]

Cinemas SBC Fórum Algarve_1Os Cinemas SBC do Fórum Algarve, em Faro, encerraram esta segunda-feira.Este será, segundo a direção do Centro Comercial farense, um fecho «temporário» e «breve», mas ainda não há certezas se será o mesmo operador a reabrir os renovados cinemas, nem data marcada para o efeito.

«Trata-se apenas de um encerramento temporário, não será definitivo. Os cinemas irão reabrir em breve, com melhores condições e maior conforto para todos os clientes», assegurou o diretor-geral do Fórum Algarve Sérgio Santos ao Sul Informação, comparando a operaçao que será levada a «um face-lift» daquele estabelecimento.

Cinemas SBC Fórum Algarve_2«Ainda não há a certeza se será o mesmo operador ou outro a explorar o espaço», embora este responsável assegure que a reabertura não está colocada em causa, por este fator.

Segundo o nosso jornal apurou, junto de fonte próxima dos trabalhadores, a cadeia internacional, de origem britânica, já estaria a acumular dívidas há alguns anos. A unidade de Faro, inaugurada em 2002, menos de um ano depois de o Centro Comercial farense ter aberto as portas, era a única da cadeia SBC, explorada pela empresa Vue Entertainment, em Portugal. Neste momento, trabalhariam no cinema cerca de 30 trabalhadores.

A cadeia internacional poderá estar a pensar em alienar o investimento que fez no Algarve há mais de dez anos, mas há outras cadeias, igualmente estrangeiras, a investir nesta área, na região. O grupo Orient, do Brasil, investiu nos cinemas do Algarve Shopping, na Guia, em março de 2013 e, no final do mesmo ano, reabriu as salas do Centro Comercial Continente, em Portimão.

Comentários

pub