pub
Imprimir

Alunos da Universidade do Algarve disputam final europeia de engenharia

Os alunos de Engenharia Elétrica e Eletrónica (EEE) da Universidade do Algarve (UAlg) que venceram com mérito, e pelo 2º ano consecutivo, a categoria de Team Design da Competição Nacional de Engenharia, organizada pela BEST (Board of European of Students of Technology), representam Portugal na final da European BEST Engineering Competition (EBEC), que decorre em Zagreb, Croácia, até 8 de agosto.

Artem Yultyyev, Micael Martins, Jarred Briscoe e João Sardo aliaram de forma criativa o seu conhecimento à prática, assegurando a vitória na categoria de Team Design.

Durante esta prova os participantes tinham como tarefa construir um veículo sem energia aplicada no movimento direto das rodas, capaz de ultrapassar diversos obstáculos, entre eles uma descida de 30º com 2 m, duas curvas de 90º, piso de terra, piso molhado, e transportando uma bola de ping-pong à maior altura possível.

Estão em competição 104 dos melhores estudantes de engenharia da Europa, num total de 26 equipas, que desenvolverão novas ideias e soluções para problemas de engenharia nas categorias Team Design (solução prática com um protótipo físico) e Case Study (possíveis soluções para um problema real).

BEST (Board of European Students of Technology) é a maior ONG de estudantes de tecnologia a nível Europeu. Encontra-se sediada em 93 das melhores Universidades Europeias, possuindo mais de 3000 membros ativos e alcançando mais de 1.000.000 de estudantes através dos mais variados eventos.

Comentários

pub
pub

Em foco

pub
pub