Escola Secundária Teixeira Gomes conversou sobre o Património Vitivinícola

A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, recebeu o provador e certificador de Vinhos na Câmara de Provadores da […]

A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, recebeu o provador e certificador de Vinhos na Câmara de Provadores da Comissão Vinícola Regional do Algarve e autor do «Guia de Vinhos do Algarve». Hermínio Rebelo, nas «Conversas sobre o Património Vitivinícola».

Hermínio Rebelo iniciou a sessão com uma apresentação sobre a cultura da vinha, salientando a importância dos fatores naturais, clima e solo que condicionam o sucesso e definem as características organoléticas dos vinhos pelas diferentes regiões.

A região algarvia possui características ímpares para a produção vitivinícola, pelo que foi posta em relevo a importância que tem tido ao longo dos últimos tempos a revitalização daquela cultura.

As «Conversas sobre o Património Vitivinícola» integraram-se no âmbito das comemorações do Equinócio da Primavera e do dia Meteorológico Mundial, que decorreram naquela escola secundária.

«Foi com especial prazer que partilhamos todo o saber e engenho do nosso convidado, agradecendo a gentileza e amabilidade com que acedeu ao nosso convite, contribuindo desse modo para realçar um dos momentos marcantes do nosso calendário, colocando em relevo aspetos importantes da nossa cultura e da nossa identidade local», salientam os professores responsáveis pela iniciativa.

Comentários

pub