Só Miguel Oliveira, Quartararo e Bagnaia venceram MotoGP no Algarve

O primeiro a vencer no Algarve foi Miguel Oliveira, numa corrida sem público por causa da pandemia

São apenas três os pilotos que fazem brilhar no seu palmarés vitórias no Autódromo Internacional do Algarve, um trio de eleitos que dominou a ‘Montanha Russa’ perante a excelência de todos os seus adversários.

O primeiro a vencer no Algarve foi Miguel Oliveira. No dia 22 de Novembro de 2020, às 14 horas, 42 minutos e 26 segundos, o piloto português abraçava a bandeira de xadrêz na primeira posição, com mais de três segundos de vantagem sobre Jack Miller, o segundo, com Franco Morbidelli na sua ‘sombra’.

Era a estreia perfeita para o MotoGP no Algarve, infelizmente sem público, porque a pandemia e as medidas de contenção não permitiram que a vitória fosse celebrada no Sitio do Escampadinho, Portimão.

Depois de Miguel Oliveira, apenas Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia venceram nos 4592 metros do asfalto junto a Portimão, somando ambos duas vitórias – em 2021 o campeonato realizou duas provas no Algarve – com Bagnaia a sagrar-se igualmente vencedor da Sprint, em 2023 – a primeira na história do campeonato – mas esta não entra nas contas dos GP.

Resta agora esperar pelo final da corrida do próximo domingo, para se saber quem será o primeiro na linha de meta, se algum dos três já vencedores ou se haverá um novo ‘Rei da Montanha Russa’.

Pelo caminho, estão 25 voltas, 114,8 quilómetros e 375 curvas, em ritmo mais rápido que todos os restantes rivais.

 

 


VENCEDORES
2020 – Miguel Oliveira
2021 – Fabio Quartararo
2021 – Francesco Bagnaia
2022 – Fabio Quartararo
2023 – Francesco Bagnaia

 



Comentários

pub