Sete Lágrimas levam “Diáspora” ao Teatro Lethes

As reservas poderão ser feitas através do e-mail [email protected]

Foto: Rita Santos

O grupo “Sete Lágrimas” dá um concerto este domingo, 24 de Março, a partir das 16h00, no Teatro Lethes, em Faro, apresentando os sons do seu mais recente trabalho: “Diáspora”. 

Com direção artística de Filipe Faria e Sérgio Peixoto, o projeto Diáspora inspira-se em seis séculos de história, influências artísticas dos quatro cantos do mundo.

O projeto “Diáspora” conta já com três títulos: “Diaspora.pt” (2008), “Terra” (2011) e “Península” (2012) e mergulha nos géneros e formas musicais dos cinco continentes, arriscando novas fórmulas interpretativas de repertórios populares e eruditos do século XVI ao século XX, do vilancico ibérico ao fado, dos vilancicos “negros” do século XVI/XVII ao “chorinho” brasileiro, passando pelas “mornas” africanas e pelas canções tradicionais de Timor, Macau, Índia e Brasil.

Este espetáculo, produzido pela Associação Cultural Música XXI e patrocinado pela Câmara Municipal de Faro, irá ter a interpretação de Filipe Faria na voz, percussão e viola de 4 ordens, Sérgio Peixoto na voz, Tiago Matias na guitarra barroca, vihuela e tiorba e de Juan de la Fuente na percussão.

As reservas poderão ser feitas através do e-mail [email protected].

 

 



Comentários

pub